• Home
  • >
  • Arritmia Cardíaca pode ser fatal ?
quinta-feira, 14 fevereiro, 2019

Arritmia Cardíaca pode ser fatal ?

A arritmia cardíaca é uma irregularidade na frequência cardíaca do coração. Nem sempre ela é prejudicial à saúde, muitas vezes é uma resposta normal do organismo, por exemplo, o ritmo cardíaco aumenta quando ingerimos bebidas energéticas ou realizamos atividade física. A arritmia pode ser o aumento ou a diminuição da velocidade dos batimentos cardíacos, se tornando preocupante quando apresenta episódios com frequência, ou seja, sintoma de uma doença. Muitas pessoas se preocupam com a possibilidade da arritmia cardíaca matar, entretanto, isso é algo que só ocorre em casos extremamente raros quando o frequência  cardíaca ultrapassa a velocidade máxima ou reduzem os batimentos abaixo da frequência mínima. Na grande maioria dos casos, o que pode ameaçar a vida do paciente e levar à morte são as doenças que causam a arritmia.

Causas e Riscos

Arritmia se caracteriza normalmente por problemas elétricos no coração, podendo ser causada por inúmeras doenças, como: hipertensão, infarto, cardiomiopatia, diabetes, doença da artéria coronária e outros. Se não tratadas e acompanhadas por médicos especialistas, essas doenças podem levar a morte.

Em síntese, a arritmia dificilmente pode matar. O que coloca a vida do paciente em risco e pode levar à morte são as doenças que causam arritmia, por esta razão é de extrema importância que ao notar alterações procure atendimento médico e realize os exames adequados. Neste sentido, a SEMAP, formada há mais de 30 anos pelo Dr. Pachón, trabalha para desenvolver e oferecer tratamentos revolucionários com tecnologia de ponta na área de arritmia e cardiologia. Aqui nossos pacientes são tratados por médicos especialistas e dispõem dos melhores e mais avançados treinamentos e equipamentos, muitos deles criados e patenteados pelo próprio Dr. Pachón e sua equipe. Veja em nosso módulo de noticias, muitos dos prêmios nacionais e internacionais conquistados pelo Dr. Pachón e equipe ao longo de todos esses anos, trabalhando incansavelmente na busca do tratamento das mais variadas arritmias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Arritmia . Arritmia Cardíaca