• Home
  • >
  • Arritmia Ventricular
quinta-feira, 14 fevereiro, 2019

Arritmia Ventricular

O coração é o órgão responsável por bombear o sangue por todo o corpo. Sendo ele dividido em quatro câmaras, dois átrios e dois ventrículos. Os ventrículos exercem a função de enviar o sangue para o corpo, o ventrículo direito é responsável por enviar o sangue venoso para o pulmão oxigenar e o ventrículo esquerdo envia este sangue oxigenado (arterial) para o resto do corpo.

Arritmia ventricular é uma alteração na atividade dos ventrículos, esta alteração pode causar taquicardia. A arritmia ventricular pode ser dividida em quatro categorias, monomórficas, polimórficas, estáveis e instáveis. Sua ocorrência pode ser em decorrência de miocardite, infarto, doença de Chagas, cardiopatia alcoólica e outros. Também existem fatores genéticos que podem causar esse tipo de arritmia no ventrículo.

Tratamentos e Exames

É de extrema importância que a arritmia ventricular seja tratada, tendo em vista que pode levar à morte. Para o tratamento existem algumas alternativas como, utilização de medicamentos, Ablação ou Implante de Cardiodesfibriladores.

O diagnóstico pode ser dado a partir de exames médicos como o Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Estudo eletrofisiológico invasivo e Holter 24 horas. É importante que o paciente receba acompanhamento médico especializado durante todo o tratamento. A SEMAP, formada há mais de 30 anos pelo Dr. Pachón, trabalha para desenvolver e oferecer tratamentos revolucionários com tecnologia de ponta na área de arritmia e cardiologia. Aqui nossos pacientes são tratados por médicos especialistas e dispõem dos melhores e mais avançados treinamentos e equipamentos, muitos deles criados e patenteados pelo próprio Dr. Pachón e sua equipe. Veja em nosso módulo de noticias, muitos dos prêmios nacionais e internacionais conquistados pelo Dr. Pachón e equipe ao longo de todos esses anos, trabalhando incansavelmente na busca do tratamento das mais variadas arritmias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Arritmia Ventricular

Contate-nos

Localização

© Copyright 2018 – Semap - Arritimias Dr. Pachon | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Agência Finalité


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0