• Home
  • >
  • Cardiologista Arritmia
quinta-feira, 14 fevereiro, 2019

Cardiologista Arritmia

A arritmia é uma alteração na atividade cardíaca que exige o acompanhamento de um profissional especializado, ou seja, de um médico cardiologista. O cardiologista poderá identificar o agente causador da arritmia e indicar o tratamento mais adequado de acordo com as particularidades de cada paciente. A arritmia pode ter muitas causas, porém, nem todas são cardíacas. Hábitos como: fumar, ingerir bebida alcoólica e utilizar drogas pode propiciar essa condição. A diabetes, obesidade e a hipertensão também são agentes causadores de arritmia de origem não cardíaca. O infarto, doença da artéria coronária e a cardiomiopatia são exemplos de doenças cardíacas que provocam arritmia. Essa alteração pode vir acompanhada por outros sintomas como: tontura, dor no peito, síncope (desmaio), fraqueza e dores de cabeça.

Tratamentos

Independente da causa, as arritmias sempre podem ser tratadas por cardiologistas. O tratamento pode ser medicamentoso ou cirúrgico, um dos procedimentos cirúrgicos realizados como forma de tratamento para arritmia é o implante de marca-passo, por exemplo. A mudança de hábitos por parte do paciente também contribui para melhora do seu quadro. A arritmia pode ser acompanhada por outros sintomas, como tontura, dor no peito e síncope (desmaio). É de grande importância que ao sentir palpitações o paciente procure um cardiologista.

Neste sentido, a SEMAP, formada há mais de 30 anos pelo Dr. Pachón, trabalha para desenvolver e oferecer tratamentos revolucionários com tecnologia de ponta na área de arritmia e cardiologia. Aqui nossos pacientes são tratados por médicos especialistas e dispõem dos melhores e mais avançados treinamentos e equipamentos, muitos deles criados e patenteados pelo próprio Dr. Pachón e sua equipe. Veja em nosso módulo de noticias, muitos dos prêmios nacionais e internacionais conquistados pelo Dr. Pachón e equipe ao longo de todos esses anos, trabalhando incansavelmente na busca do tratamento das mais variadas arritmias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cardiologista Arritmia

Contate-nos

Localização

© Copyright 2018 – Semap - Arritimias Dr. Pachon | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Agência Finalité


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0