Especialidades

Tratamento de Fibrilação Atrial

É a arritmia sustentada mais frequente no mundo e está relacionada a importante aumento no risco de morte, insuficiência cardíaca, hospitalizações e eventos tromboembólicos, como o acidente vascular cerebral.

Estudo Eletrofisiológico Invasivo

O propósito desta página é ajudar a entender melhor o que é o estudo eletrofisiológico e, ao mesmo tempo, demonstrar a realização deste procedimento que permite descobrir e orientar o tratamento das alterações do ritmo cardíaco.

Mapeamento Eletrofisiológico

Através do mapeamento é possível detectar a origem dos focos das arritmias e a localização das principais estruturas do coração.

Ablação de Fibrilação Atrial

A fibrilação Atrial tem características muito particulares e diferentes, ela é muito frequente na atualidade e possui tendência a aumentar devido à maior longevidade da população,

Ablação por Radiofrequência

A ablação por radiofreqüência é o procedimento mais eficiente para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas, sendo realizada através da catéteres por veias e artérias, sem a necessidade de abertura do tórax.

Implante de Marca-passos

Os marcapassos cardíacos são pequenos dispositivos implantáveis capazes de monitorar o ritmo cardíaco e estimular o coração, impedindo que a freqüência cardíaca se reduza abaixo de determinados limites.

Implante de Cardioversores desfibriladores

O Cardioversor/desfibrilador (CDI) é um equipamento implantável totalmente automático, capaz de detectar arritmias graves e trata-las imediatamente através de estímulos elétricos.

Implante de Marcapasso Ressincronizador

É um tipo especial de marca-passo, projetado para estimular os ventrículos em mais de um ponto, utilizando vários eletrodos. Geralmente estes são posicionados de maneira a estimular os ventrículos direito e esquerdo simultaneamente ou com intervalos programáveis.

Medicina do Exercício e do Esporte

Esta é mais uma importante especialidade médica que busca promover e auxiliar no restabelecimento da saúde. Nos últimos anos a medicina vivencia inúmeras comprovações científicas sobre a importância e benefícios da atividade física.