• Home
  • >
  • Cardioestimulação trans-esofágica
quinta-feira, 14 fevereiro, 2019

Cardioestimulação trans-esofágica

A Cardioestimulação transe-sofágica (CETE) é um exame realizado para detectar arritmias supraventriculares. Além de registrar a atividade elétrica do coração, é possível utilizá-lo para emitir estímulos com o intuito de analisar também as respostas do miocárdio às descargas elétricas liberadas pelo equipamento.

Para a realização do exame insere-se um fino eletrodo silicone através fossa nasal do paciente, que então alcança o miocárdio. Todas as respostas do coração aos estímulos elétricos liberados são registradas no eletrocardiograma computadorizado. Esse método também pode ser utilizado para promover a reversão de uma taquicardia supraventricular sustentada. Ainda que seja um procedimento invasivo, não há necessidade de realizar a internação do paciente para realizar a Cardioestimulação trans-esofágica (CETE) e, após o término do exame, o paciente pode retornar às suas atividades normalmente.

Quando Realizar a Cardioestimulação Trans-esofágica

A Cardioestimulação trans-esofágica (CETE) é realizado em pessoas que apresentam tonturas, palpitações ou taquicardias ainda sem diagnóstico, suspeita de disfunção do marca-passo natural, tonturas ou síncopes sem diagnóstico e Reversão de taquicardia supraventricular sustentada, e outros. Pessoas que já possuem um diagnóstico de irregularidades cardíacas não possuem a necessidade de realizar esse exame, tendo em vista que o seu principal objetivo é diagnosticá-las. Com o resultado do exame em mãos, o médico especialista pode identificar se há alguma patologia acometendo a saúde do músculo cardíaco e, então, não apenas dar o diagnóstico ao paciente como iniciar o tratamento adequado o quanto antes. A SEMAP, formada há mais de 30 anos pelo Dr. Pachón, trabalha para desenvolver e oferecer tratamentos revolucionários com tecnologia de ponta na área de arritmia e cardiologia. Aqui nossos pacientes são tratados por médicos especialistas e dispõem dos melhores e mais avançados treinamentos e equipamentos, muitos deles criados e patenteados pelo próprio Dr. Pachón e sua equipe. Veja em nosso módulo de noticias, muitos dos prêmios nacionais e internacionais conquistados pelo Dr. Pachón e equipe ao longo de todos esses anos, trabalhando incansavelmente na busca do tratamento das mais variadas arritmias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cardioestimulação

Contate-nos

Localização

© Copyright 2018 – Semap - Arritimias Dr. Pachon | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Agência Finalité


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0